Eu fui. Tu foi?


Fizemos muita Arte
(Joamila Brito)

Olá pessoal, vim só pra contar como foram os dois eventos artísticos para os quais convidamos vocês na última edição.
            O 4º Dia da Arte Espírita em Caucaia contou com a presença de velhos e novos amigos. Curtimos as apresentações, já conhecidas no evento, do Tarcísio Lima, Grupo Cativar e Grupo Ame. Os novos companheiros que foram dar sua contribuição para o engrandecimento do evento foram o Lucas do LEMA e o Grupo Lira. Além das apresentações no palco, o evento trouxe novidades: espaço pras crianças, que foi comandado pelo Grupo Fantasia e a exposição de uma obra do artista plástico Francisco Zanazanan. Quem pôde ir ao evento, tenho certeza, que gostou e quem não foi fica o convite para o próximo.
            Ainda na arte, também tivemos o privilégio de comparecer ao Encontro de Arte Espírita promovido pelo Centro Espírita Irmão Leite. O Encontro já virou tradição no movimento espírita cearense, por isso o público é grande, diversificado e cheio de amigos. Quem foi ao encontro teve a oportunidade de se emocionar e se divertir com apresentações belíssimas. Nós do COMECE, queremos destacar as apresentações musical e teatral da Mocidade Espírita Amor e Caridade, deram um show de bom exemplo pra todas as mocidades que pretendem adentrar ao mundo da arte espírita.
            Parabenizamos aos organizadores dos dois eventos. Eu fui e se tu não foi, aguarde os próximos convites!

Ano III - nº 13

**********************************************************
MOARJE
(Márcio Henrique)


Quem nunca ouviu falar do MOARJE? Quem já participou do Emece sabe que no ultimo dia a frase que entraria nos Trends Topics do Emece é, sem dúvida, “Até o Moarje”. Pois é, o evento que dá continuidade aos laços que apertamos no início do ano, nos permite estreitar esses laços. 
Nesse, com o lançamento da Gincana dos 15 anos do Emece, o MOARJE, que aconteceu no dia 06 de maio no Centro Espírita Francisco de Assis, realizou a segunda prova onde cada grupo teria que realizar alguma apresentação. O incentivo feito pela Gincana do Emece 15 anos alavancou as apresentações feitas pelos jovens, dando maior vitalidade e juventude ao MOARJE. Todos que ajudaram a compor essa manhã de muita alegria estão de parabéns!

A equipe do COMECE agradece a todos por mais uma página escrita com muita luz no livro da história do movimento espírita juvenil cearense. É o movimento juvenil se consagrando ao ser feito pelos jovens e para os jovens.
Ano III - nº12

***************************************************************
Quem foi ao EMECE?
(Francisco Valjuan)

O COMECE entrevistou a Jéssica Hannah, da Mocidade Espírita Joanna de Ângelis (MEJA), ela nos contará a sua experiência de novata no EMECE.
Jéssica qual era a sua expectativa em relação ao Emece quando fez a sua inscrição?
           Foi a minha primeira vez no Emece, não fazia a mínima ideia de como era lá, e nem iria, mas por incentivo de alguns amigos, acabei indo! Eu esperava que fosse algo calmo, um pouco chato e bem mais teórico, mas foi bem diferente do que eu esperava.
A experiência em sala de aula dentro do Emece trouxe para você alguma diferença em relação ao que você já viu na sua mocidade Espírita?
           Sem sombra de dúvida! A realidade dentro do Emece é bem parecida com a mocidade que eu frequento, porém, bem mais intensa, rica e impactante. As vivências, as apresentações e o aprendizado que recebi lá foram muito grandes. Com certeza fez grande diferença e mudou completamente minha visão em relação ao Emece.
           Só sabe quem esteve lá, sentindo todo esse amor, cuidado e preocupação tão envolvente com os jovens, tanto da espiritualidade, quanto dos trabalhadores e jovens em geral!
Que fator foi mais importante dentro do XIV Emece na sua opinião? Ludicidade, conteúdo doutrinário ou na sua opinião os dois fatores estiveram bem equilibrados?
            Creio que os dois fatores estiveram bem equilibrados. As duas partes foram muito bem trabalhadas.
Dentro da proposta do tema, Voltei e agora? O que mais lhe marcou?
           Perceber o quanto a gente precisa fazer a nossa parte, já que estamos entrando em mundo de regeneração. Que qualquer pequena coisa que a gente faça voltada para o bem faz uma enorme diferença, perceber o quanto ainda temos a fazer e quanto trabalho ainda nos espera. Perceber o quanto precisamos ajudar e principalmente sermos ajudados!
Na sua opinião, o que poderia ser melhorado para o XV Emece?
           A única coisa que eu acho que poderia melhorar seria o preço, acho que ele poderia ser um pouquinho menos salgado.
Ano III - nº11


**************************************

Um Dia de integrar, estudar e sorrir
(Mateus Monte)

            O Jovem espírita está sempre se questionando como isso ou aquilo procede na Doutrina Espírita. Pensando nisso, os organizadores do DIEL – Dia de Integração, Estudo e Lazer - fizeram o evento com o tema: O Jovem espírita quer saber. Incentivando que os jovens tirassem suas dúvidas em relação a D.E.
            O evento, uma comemoração do aniversário da Mocidade Espírita Joana de Ângelis (MEJA), aconteceu, como de costume, no último domingo do mês de outubro. E ficou marcado por várias apresentações artísticas, musicais e teatrais. Abriu o evento nosso conhecido Grupo Ame, que contagiou todos na manhã do dia 30 de Outubro. Estreou neste dia o Grupo SEART (Semeadores Espíritas da Arte).
            Como sempre, cada jovem escolheu uma oficina para passar a parte da manhã, onde discutimos diversos assuntos sobre o Espiritismo e a atualidade, além, é claro, da própria proposta do DIEL: Música, Literatura, Teatro. Com o que foi apurado com a conclusão da discussão, voltamos ao grande salão onde rolou um debate com a convidada especial Socorro Sousa.
            Tudo foi muito divertido e proveitoso!
            [Quem quiser ver mais detalhes e fotos do evento acesse: mocidadevidal.blogspot.com]

Ano II - nº09

************************************************

Acampa-ME
(Mateus Monte)

         O Acampa-ME, Acampamento de Mocidades Espíritas, surgiu da necessidade de fazer um momento para pôr em prática os ensinamentos de Jesus de uma forma descontraída e interativa; e com um diferencial – em dois dias, os jovens passam a conviver como uma família. É isso mesmo! O entrosamento é tal, que passamos a nos tratar como se fossemos da mesma família. Já aconteceram dois Acampa-ME’s neste ano. Podemos dizer que ele está ainda em fase de crescimento, mas os testes estão feitos e a aceitação dos jovens é total.
         Durante o evento, há momentos de dinâmicas e de reflexões, de estudo e de discussões. Assistimos a filmes, dividimos responsabilidades e nos divertimos de maneira saudável.
         Aos que foram, resta a saudade que cessará no próximo Acampa-ME, e aos que não foram, fica o convite para o próximo.
         Quem desejar saber tudo o que rolou no 2º Acampa-ME, pode acessar http://mocidadevidal.blogspot.com

Ano II - nº08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tuíta!